Grupo 16019.png

Desmatamento Evitado REDD+

Inspiradores projetos de conservação com alto impacto socioambiental: projetos como os conhecidos REDD+ implementam programas para conter o desmatamento e degradação de áreas florestais, por meio de investimento e ações de engajamento com comunidades locais. 

Flora conservada, fauna preservada, e alternativa de sustentabilidade financeira para comunidades que dependem da floresta para sobreviver.

Cobenefícios

​Flora conservada, fauna preservada, e alternativa de sustentabilidade financeira para comunidades que dependem da floresta para sobreviver.

Biomassa Renovável

Desenvolvimento sustentável e impacto socioambiental: nestes projetos, empresas com alto impacto social em comunidades locais, substituem o uso de recursos naturais escassos da floresta nativa da região, por alternativas sustentáveis como resíduos de madeira, casca de arroz, caroço de frutas locais e serragem. Essa substituição em fornos e caldeiras das empresas, ajudam a preservar a floresta em pé e reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

Cobenefícios

Destinação correta de resíduos, transferência tecnológica, geração de energia renovável, capacitação técnica, segurança energética, preservação da floresta e incentivo ao desenvolvimento econômico e social.

Geração de Energia Renovável

Uma matriz energética limpa é de fundamental importância na migração para uma economia de baixo carbono. O projeto contribui diretamente para a redução de emissão de gases de efeito estufa para atmosfera através do fornecimento de energia hidrelétrica limpa ao Sistema Interligado Nacional Brasileiro através da implantação e operação de uma central hidrelétrica. Essa inserção de energia no sistema reduz a necessidade de geração de energia por termelétricas que utilizam combustíveis fósseis.  

Cobenefícios

Geração de energia renovável, geração de empregos, investimentos em infraestrutura local, segurança energética, desenvolvimento econômico e programas sociais.